quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DICAS: FLOR DE FELTRO

Bem, eu prometi uma dica e agora vou passar uma bem simplesinha, mas fica legal!
Eu aprendi fazer esta florzinha de feltro nas minhas andanças pela net e juro que não lembro onde foi...rsrs..mas estou procurando e qd descobrir eu divulgo aqui, nada mais justo!
Enquanto isso, vou passar p/ vcs, assim aprendem mais uma...e se gostarem usam em seus projetinhos aí né?!
Super fácil!
Passos:
1º - Vc vai precisar de uma tirinha de fetro de 8 x 8cm da cor que vc preferir, eu aqui usei o amarelo.Esta flor fica com diâmetro de 8 cm então se quiserem menor diminui o quadradinho.
2º - Dobre ao meio e costure as pontas, pode ser a mão mesmo ( é que agora eu tenho máquina..hehe..que chique!)


3º - Corte em tirinhas de 0,4cm no máximo, uma próxima da outra até pouquinho antes da costura .Toda ela.
4º - Feche o circulo e dê uns pontinhos p/ segurar.

5º - Pregue um botão p/ dar acabamento.



8 comentários:

  1. Que legal, Josi!
    Vejo que vc já está usando sua máquina de costura... A minha continua na caixa, por falta de tempo mesmo!
    Estou com saudades!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Josi! vou tentar fazer. Bj

    ResponderExcluir
  3. Jo kerida,

    Amei a dica, obrigada!

    bjus...

    ResponderExcluir
  4. c'est une trés bonne idée !!!
    merci de la partager avec nous
    bisous

    ResponderExcluir
  5. Adorei o PAP, a flor é linda e bem fácil de fazer.
    obrigada !

    bjs

    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Legal Josiane.
    Fácil de fazer e com efeito muito bonito.
    Obrigada pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Josi
    Seu blog é lindo!!! Parabéns!
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Josiane! Adorei o seu blog e essa flor de feltro! Agora só falta tomar coragem e aprender a usar a máquina de costura.
    Beta

    ResponderExcluir